Desligamento do sinal analógico é adiado mais uma vez

Desligamento do sinal analógico é adiado mais uma vez

Já faz algum tempo que o Ministério das Comunicações planeja desligar o sinal analógico de televisão. Em 2013, veio a notícia do primeiro adiamento: mesmo feito o planejamento, era inviável fazer o desligamento naquela época, pois não era possível pra uma grande parcela da população usufruir do sinal digita. Após isso, o desligamento foi adiado pra 2018. Mas como imaginado, também não vingou.

A nova data anunciada pelo ministério é para 2023, ou seja, alguns anos ainda futuro. Apesar do desligamento já ter ocorrido em algumas grandes metrópoles do nosso país, a massiva maioria das cidades ainda não passaram por esse processo. Estas serão desligadas oficialmente apenas em 2023, quando o sinal for desligado de vez. O motivo por trás disso é simples: muitas pessoas, especialmente no interior e em regiões de baixa renda, ainda não conseguiram se adaptar ao sinal digital. Como esta é uma mudança que lentamente conquistando todo seu espaço, o Ministério das Comunicações decidiu fazer esse adiamento.

O desligamento do sinal analógico é benéfico pois libera a faixa de 700MHz, melhorando a qualidade do sinal 4G de muitas operadoras de telefone celular.


Você pode consultar a disponibilidade de sinal digital e analógico em sua cidade clicando aqui.

Se você desejar adquirir logo sua antena digital para se adaptar a nova mudança, clique aqui.



Antena Digital
Conversores
Tudo para não ficar sem sinal digital